Powered By Blogger

sábado, 28 de agosto de 2010

Tuning - O estilo Japonês de tuning


  Continuando a falar sobre estilo, vamos mostrar o estilo Vip Style seguido pelos japoneses. Nesta tendência a característica principal é a utilização de carros de luxo rebaixados , os japoneses usam carros grandes normalmente sedans  não necessariamente carros de modelos novos  recém lançados e não necessariamente de de muita potência.


  Segue algumas imagens para vocês.


   Outro estilo bastante usado pelos japoneses é o JDM ( Japan Domestic Market) que são carros mais parecidos com os carros usados nos filmes da serie "Velozes e Furiosos", normalmente mais usados para o Drifting, corridas onde o estilo de dirigir tem como característica principal o deslizar dos carros nas curvas da pista.













Espero que vocês tenham gostado deste post, gostaria que vocês também sugiram assuntos, falem sobre eventos que venham a acontecer na cidade para que o blog fique mais interessante.

Até a próxima!!!

Tuning - O estilo DUB.....


O estilo DUB.....

  Como falamos na matéria anterior existe varias tendências no mundo da personalização dos automóveis, hoje quero dar destaque a tendência americana do DUB. O estilo é usado com bastante força pelos Happers americanos que utilizam rodas de tamanho muito maior que os tamanhos de fabrica em seus carros, associado ao movimento Hip Hop esse estilo tem suas derivações também. Logo abaixo segue uma serie de fotos sobre o DUB, lembrando sempre que os especialistas sobre automóveis não recomendam uma alteração tão radical nos carros pois tira o centro de gravidade dos carros que não foram projetados para esse tamanho de rodas e que o código de transito no Brasil também é rigoroso neste tipo de alteração para utilização nas ruas, e que também uma mudança muito radical causa o aumento do desgaste das peças da suspensão e aumento do consumo do carro. Mas se você acha legal pesquise antes de realizar um projeto no seu carro.















































































  Galera espero que vocês tenham gostado das fotos e que elas deem algumas idaeias para os projetos de vocês!

 Um abraço......

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tuning - Falando sobre o Tuning



Falando sobre o Tuning

  Pessoal gostaria de falar hoje  um pouco sobre o Tuning, o que significa, onde é aplicado, o que pode ser alterado e o que não pode, quem usa, enfim. Sei que para a maioria das pessoas que acessam o Unomaniac  já são longos conhecidos do Tuning e suas derivações mais como o nosso Blog é sobre carros equipados ( Uno equipados de preferência) achei de boa pratica tocar nesse assunto. Por isso pesquisei algumas informações sobre o assunto e disponibilizar para vocês.

  O Tuning é a mais nova mania dos brasileiros apaixonados por carros. Consiste na transformação estética e mecânica de carros originais em veículos únicos. Um mercado bastante promissor, que movimenta mais de US$ 3 bilhões por ano, só nos Estados Unidos.  Por aqui, ficou famoso depois do filme Velozes e Furiosos, mas pode ser prejudicado pela lei do Código de Trânsito que proíbe algumas modificações na performance e no visual do automóvel.


  A lei não permite algumas alterações estéticas, mecânicas e proíbe qualquer coisa que tire a atenção do motorista. Nesse cenário, as pinturas artísticas, as telas de DVD e alguns componentes de alta performance ficam de fora. Atualmente, essas modificações são as mais procuradas.



  Tuning (expressão inglesa traduzida como afinação ou optimização) ou car tuning (afinação de carros) é simultaneamente um desporto e um passatempo que consiste em alterar as características de fato de um automóvel a um nível de personalização extrema. No contexto costuma-se imprimir no automóvel um pouco da personalidade do seu dono.

   Está sendo muito usado para agregar valor desportivo aos carros, tornando-se assim, a arte de dar ao carro mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroçaria, tubos de escape, áudio. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro com peças e acessórios, como pára-choques, asas, saias, neon, sistemas de NO² (óxido nitroso), etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único.
  Mas o tuning não deve apenas tornar o carro mais bonito. As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais potente, não desprezando a segurança e o comportamento do carro, sendo estas as características principais a conseguir. Normalmente estas alterações inspiram-se na competição, tendo os campeonatos de Super Turismo Europeu, contribuindo significativamente para a disseminação do Tuning a nível mundial. Lançado em 2001, o filme "Velozes e Furiosos", desencadeou essa tendência pelo mundo inteiro. 


Tuning no Brasil


 O desenvolvimento da categoria no Brasil teve maior reconhecimento após o lançamento e consagração pública do filme "Velozes e Furiosos". Até então, a personalização dos veículos era limitada, tanto pela pequena variedade de acessórios e equipamentos disponíveis no mercado, quanto pela própria cultura. Antes da estréia de "Velozes e Furiosos" em 2001, o grande foco eram as competições de som automotivo, sendo a principal tendência automotiva para aqueles que se interessavam por veículos personalizados. Gradualmente, esses admiradores passaram a dispensar uma atenção maior à estética do veículo: rodas, saias aerodinâmicas e outros acessórios, entravam na composição da nota dos concorrentes em alguns campeonatos de som, enquanto cada vez mais na arrancada os competidores e patrocinadores preocupavam-se, de forma ainda discreta, com a estética de suas máquinas.


  O marco da história do tuning no Brasil, que também é o marco mundial da consagração do tuning como vertente cultural e atividade econômica, é realmente o filme "Velozes e Furiosos". Após o filme, revistas especializadas em som automotivo e arrancada passaram a dar destaque não só aos veículos "trio elétrico" ou "preparados", e sim àqueles que tinham características da nova tendência que começava a se consolidar, completando o conjunto. Gradativamente, essa tendência foi adquirindo espaço, inicialmente de forma isolada por aficionados por automóveis, que transformavam seus veículos em casa, oficinas e lojas de som, com os acessórios disponíveis no mercado, adesivos, e até mesmo peças artesanais. No filme, o principal alvo de transformações são os automóveis esportivos japoneses, como Mazda RX-7, Mitsubishi Eclipse, Honda Civic e Toyota Supra. Os carros possuíam, além da preparação mecânica, adesivos laterais, asas (aerofólios), néon como iluminação noturna, e visual racing (preparação para corridas). E foi exatamente o visual que mais se destacou nos primeiros automóveis que apareceram no Brasil.




DUB

 O estilo DUB e suas enormes rodas usado pelos americanos,  para o japonês, existem o Vip Style, que são carros de grande porte, luxuosos, não necessariamente muito potentes ou novos, e com suspensão muito baixa, ou o JDM (Japan Domestic Market), que tem os carros mais parecidos com os do filme velozes e furiosos, e voltados em grande parte para o drifting. Os europeus têm diversos estilos, diferentes de país para país. Alguns países têm projetos semelhantes aos brasileiros, como Espanha e Portugal, Já os adeptos do tuning nos EUA, vêm ditando as regras, graças à qualidade tecnológica, aos grandes investimentos. Mas o principal fator, atualmente, é a ascensão do Hip Hop na música, que espalha para todo o mundo as imagens do estilo DUB.

Vip Style



 Com o tuning adquirindo espaço nas ruas e na mídia, o mercado passou a oferecer maiores opções desde o setor de auto-peças e acessórios after-market, até o setor de serviços. Já existem lojas e sites especializados no assunto (e são inúmeros), grandes lojas possuem departamentos voltados para esse público alvo, e os fabricantes têm a preocupação do feedback dos clientes. Pode-se dizer que o tuning é uma atividade mais dinâmica que a preparação de motores, pois as novidades aparecem em ritmo frenético, constante, com novos materiais, idéias, e equipamentos a cada dia.

 A rapidez do surgimento de novidades no mundo do tuning se deve, em grande parte, à agilidade dos meios de comunicação atuais. É um dos assuntos do mundo automobilístico mais em pauta na Internet. Devido ao fato da grande maioria dos adeptos desse fenômeno serem jovens, faixa etária que condiz com a realidade do uso da internet como meio de comunicação, a interação entre os adeptos é grande. Com o tuning, surgiram os clubes e fóruns do assunto na internet, e até mesmo clubes de proprietários de marcas e modelos que já existiam passaram a discutir o assunto e a possuir fóruns específicos e voltados para a personalização e tuning. É comum nesses fóruns a troca de informações e dicas sobre o uso de peças e acessórios, envio de fotos dos carros de cada participante. Dessa forma, cada transformação realizada, e também o know-how, lojas, fornecedores, tudo é disseminado de forma quase instantânea. Outro fator que impulsiona o mercado, são os eventos, que ocorrem principalmente nas grandes capitais, mas que aos poucos vão tomando conta de todo o pais. Muitas empresas investem nesses eventos, como patrocinadoras, visando atingir um público alvo e seleto que tem possibilidades financeiras para aplicar o Tuning até mesmo em seu próprio carro. Nesses eventos acontecem também campeonatos de Som, Tuning e carros rebaixados, mostrando que o mercado de Personalização está ficando cada vez mais unificado, com isto, surgindo empresas especializadas em realizar estes campeonatos, como por exemplo o, "Velocidade Máxima", que hoje está enquadrado entre as principais promotoras do Tuning no Brasil.
Fonte: wikipedia.org    /   www.clickinformacao.com/carros/tuning.html  /  www.online.unisanta.br
 Lembrando ao pessoal que responsabilidade acima de tudo, temos sempre de ter em mente que a segurança esta acima de todos os conceitos e disputas existem normas de segurança e nem toda alteração pode ser feita, e que se você quer ter mais potencia no seu carro beleza, ou um som de alta qualidade e potencia existe lugar certo para testar, não na rua, existem campionatos de arrancada ou de som , eventos em locais adequados e autorizados para vermos se nossos carros são bons.  Lembre-se também que na rua existem outras pessoas e a segurança  delas também é muito importante, e que o respeito a elas também não pode ser esquecido. Som nas alturas em ambientes próximos a hospitais ou em qualquer  lugar que possa encomodar  não fica legal e pode trazer muitos problemas.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Notícias - Legislação sobre Transporte de crianças

   Quero falar aqui em um assunto que a partir de 1º de Setembro de 2010 irá dar dor de cabeça para alguns motoristas brasileiros. A utilização dos assentos para crianças nos veículos brasileiros, a alguns meses atrás saiu a regulamentação da obrigatoriedade do uso dos assentos infantis nos veículos do país, mas devido a falta de alguns modelos no comércio os órgãos responsáveis alterarão a data de inicio do vigor da nova lei. para 1º de Setembro.


   O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução 277 de 28 de maio de 2008 que regulamenta o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos. Segundo a norma, crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção, acima dessa idade deverão utilizar o cinto de segurança do veículo.
   Transportar crianças em veículos automotores sem seguir as normas de segurança Estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro é considerada uma infração gravíssima, a falta do dispositivo de segurança no transporte de crianças acarreta em multa no valor de R$191,54 e perda de sete pontos na carteira.
Fonte: guia.mercadolivre.com.br/assento-infantil-contran-torna-obrigatorio-apartir-2010-46121-VGP -


  Só que ainda é muito difícil encontrar alguns modelos principalmente o assento de elevação, lembro-me que antes da regulamentação encontrei esse tipo de cadeira em uma loja de um shopping de Recife custando dependendo do modelo por volta de R$ 79,00, recentemente tenho buscado encontrar o assento em questão e não tenho encontrado, quando o encontrei o equipamento estava no valor de R$ 179,00.


  Agora pergunto a todos os consumidores será que o equipamento teve um nível de pesquisa e tecnologia tão grande que justifique essa alteração nos valores? Será que nossos filhos estarão hoje mais seguros nesses equipamentos do que estariam antes da regulamentação? 


  Não estou querendo tirar a razão do uso desses equipamentos muito pelo contrário, eu sou um ferrenho defensor desta Lei, acredito que nossos filhos já deveriam utilizar as cadeiras a muito tempo atrás, mais estou apenas alertando a nós consumidores de não deixarmos que as empresas produtoras nos tirem as calças por ser pais responsáveis e pensarmos na segurança de nossas crianças.





O INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, considerando a necessidade de propiciar à criança maior segurança quando do uso de dispositivos de retenção nos veículos automotivos em caso de colisão ou desaceleração repentina do veículo, através da portaria número 38, de 29 de Janeiro de 2007, estabeleceu pelo Regulamento de Avaliação de Conformidade, os requisitos mínimos de segurança para fabricação e para os ensaios de dispositivos, usando como parâmetro todos os requisitos da norma NBR14400, permitindo que os produtos que estejam em conformidade com todas as exigências deste Regulamento recebam o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro.
Portanto, sempre adquira uma cadeira com o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro. Este selo possui a marca do Inmetro, o número do organismo certificador - OCP, o número da Norma NBR 14400:1999, número da autorização e número de série do selo. Se estiver em dúvida, consulte o site do INMETRO e veja se o produto realmente tem a certificação.





terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ao Mustang

Esse blog é para destacar o Fiat Uno, mas hoje quero dedicar essa matéria um ícone americano o Ford Mustang , isso é uma homenagem a um grande amigo e padrinho. É PRA VOCÊ PADIM (DANILO) fica babando amigo sei que é um desse que você quer..........KKKKKKKK!!!!!!!

MODELO 1962















MODELO 1964



















MODELO 1965
MODELO 1967
MODELO 1968
MODELO 1969
MODELO 1970
MODELO 1972
AGORA É PRA VALER SEGURA O CORAÇÃO..........

MODELO 2008
Amigo, mesmo os marmanjos tem que sonhar um pouco, pelo menos é de graça, kkkkkkkk!!!!!!!


Abraço amigo!